Praias Norte Florianópolis:

Ponta das Canas

A menos de 05 minutos (caminhando) de seu canto direito, a praia de Ponta das Canas destaca-se por possuir águas calmas, ideal para famílias com crianças pequenas e aos adeptos de esportes náuticos. Habitada por uma ativa colônia de pescadores, com restaurantes e feirinhas de artesanato na alta temporada à sua beira mar, o contato com à natureza em sua forma mais rústica garante aos seus visitantes inesquecíveis dias de lazer. O pôr do sol é singular!

Lagoinha

Caminhando pela rua do Vila Gaia Chalés até seu primeiro acesso, para pedestres, em menos de 10 minutos estamos na praia da Lagoinha. Uma ótima opção para crianças: a faixa de areia é larga, o mar é calmo e a densidade demográfica é menor do que em outras praias do norte. A orla é ocupada por construções baixas e o que predomina na paisagem são os morros e o verde. Além da incrível paisagem, há trilhas que partem de ambas as pontas da praia.

Canasvieiras

É talvez a praia com maior infra-estrutura da ilha. Seu mar é calmo, suas águas são verdes e quentes no verão, sendo um convite ao banho e à prática de esportes náuticos. Há passeios de banana-boat, escuna e mergulho, assim como o passeio de escuna.

Praia Brava

A 10 minutos de carro do Vila Gaia Chalés, a praia Brava pode ser observada pelo mirante próximo ao ponto de salto dos vôos de asa delta. O mar aberto, mais agitado, é propício à prática do surfe e faz da Brava uma boa praia para jovens.

Ingleses

Uma das praias mais urbanizadas da ilha, com 4,83km de extensão, Ingleses fica a menos de 10 km da pousada. No inverno, juntamente com Santinho, Lagoinha e Ponta das Canas, a tradicional pesca da tainha atrai olhares curiosos de turistas e locais. O SandBoard pode ser praticado nas dunas que a separam de Santinho.

Estrutura e Atividades Norte Florianópolis

Centro de Convenções Canasvieiras

A menos de 10 minutos da Pousada Vila Gaia Chalés está o novo Centro de Convenções de Canasvieiras  inaugurado em 2016. Sua estrutura tem 17,9 mil metros quadrados e está preparada para receber eventos em Florianópolis para até 3,5 mil pessoas. Ao se hospedar no Vila Gaia Chalés você estará bem localizado para aproveitar a natureza e as praias que rodeiam a pousada e ao mesmo tempo estará em um hotel próximo ao centro de convenções de canasvieiras.

Sapiens Parque

A  menos de 10 minutos da Pousada Vila Gaia Chalés está o parque tecnológico Sapiens Parque. Um local onde ciência, arte e meio ambiente se unem para gerar inovação e experiências de sucesso para a região norte de Floripa. Desenvolvido sob o conceito de Parque de Inovação, a iniciativa propõe criar a infraestrutura necessária para favorecer a convergência de conhecimentos, ideias e projetos com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico, social, tecnológico e ambiental.

Casamentos em Florianópolis

O norte da ilha de Florianópolis é um destino cada vez mais procurado para casamentos pé na areia. A Vila Gaia Chalés está localizada muito próxima de dois hotéis que sempre realizam casamentos, o Hotel Costa Norte, em Ponta das Canas e o Hotel Antares Club na Lagoinha. Ficar hospedado na Gaia e participar dos casamentos é uma ótima opção, já que você terá um ambiente privativo e tranquilo para descansar depois das festas de casamento em floripa.